Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Suspeitos de assassinar filho de empresário em Arapiraca revelam motivação do crime

Publicado por: Vanessa Lima
06/07/2024

A Polícia Civil de Alagoas já ouviu os três suspeitos de terem assassinado o jovem Emerson Ramon da Silva, de 23 anos, que foi encontrado morto dentro de um canavial, no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, no último dia 16 de junho. Em depoimento, os suspeitos disseram que Emerson estava se relacionando com a ex-namorada de um deles, além de dever dinheiro a outro suspeito. A polícia acredita que essas tenham sido as motivações do crime.

Os três suspeitos, que eram amigos do jovem, foram presos na última quarta (3) e quinta-feira (4). Em posse de um dos envolvidos, apontado como o autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima, a polícia encontrou diversas munições. Até o momento, a arma usada no homicídio ainda não foi localizada. 

"Eles participavam do mesmo grupo, saíam juntos. Houve um desentendimento entre eles. Os suspeitos alegam que o Emerson estava ficando com a ex-namorada de um deles e que devia dinheiro a um outro. Essas teriam sido as motivações que fizeram com que eles chamassem a vítima em uma emboscada para lavar o carro. Em seguida, eles levaram Emerson para um Canavial e o executaram com um tiro na cabeça e ocultaram o corpo", conta Rômulo Andrade, que está à frente das investigações.

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou à autoria do crime após analisar mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança. 

"Nós buscamos e refizemos o passo a passo feito por Emerson naquele dia em que houve o crime. Analisamos mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança, que nos ajudaram a chegar na autoria do crime. Em uma das imagens, Emerson aparece saindo de um condomínio residencial. Ele disse para a família que estava indo em um lava-jato, mas esse lava-jato era a residência de um dos autores, que lavava os carros na porta de casa. Havíamos interrogado esse rapaz na semana passada, e ele havia negado o crime. Porém, não acreditamos na versão apresentada por ele e, no dia de hoje, confirmamos a participação dele na morte do Emerson", explica Andrade.

As investigações também apontam que os três suspeitos retornaram para Arapiraca logo após o crime e, em seguida, colocaram fogo no carro da vítima.

"Já em Arapiraca, o trio foi buscar um outro carro e seguiu para Campo Alegre, onde incendiaram o veículo do Emerson, um Fiat Mobi. Nós temos as imagens de um dos suspeitos comprando um isqueiro e combustível em um posto, que foram usados para queimar o carro. Eles tinham alguns truques para tentar atrapalhar as investigações. Eles usaram dinheiro para abastecer o carro e não fizeram pagamentos no cartão", citou Rômulo Andrade. 

O delegado finalizou dizendo que já tem provas suficientes da autoria do crime e que o mesmo foi premeditado pelos amigos da vítima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram