O senador Rodrigo Cunha (Podemos) foi escolhido como candidato a vice-prefeito de Maceió na chapa do candidato à reeleição de JHC (PL). O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), estava presente no evento, realizado nesta quinta-feira (1º).
Apesar da decisão, Cunha não se afastará e nem se licenciará de suas atividades no Senado Federal. Caso o fizesse, sua suplente, dra. Eudócia, mãe de JHC, herdaria o seu posto.
Cunha, líder do Podemos no Senado, destacou que sua presença na disputa reforça “o compromisso e a coragem que eu, que nossos apoiadores, que nosso partido e que todo nosso grupo tem com a consolidação deste projeto de sucesso que é a gestão atual da capital alagoana”.
O prefeito JHC elogiou o agora companheiro de chapa, salientando que foi um dos primeiros a lhe estender a mão e que tem um parceiro para os novos projetos em prol de Maceió.
"Rodrigo é um político honesto, sensível às necessidades de nossa gente, trabalhador e um parceiro de sempre de nossa gestão. Para mim e para Maceió é um presente contar com Rodrigo Cunha, com seu empenho e com sua força nesta campanha e em nossa administração", afirmou o prefeito.
Cunha ainda considerou a decisão como importante para a sua vida política. Segundo ele, a capital alagoana tem um modelo de gestão aprovado e que está dando certo.
“Em minha vida pública sempre busquei agir com humildade e com respeito. Destinei recursos no Senado aos municípios de todo o estado, assumi postos importantes como a liderança do Podemos, a vice-presidência da Casa e a presidência de comissões de relevo. Agora vamos nos debruçar e atuar ainda mais em defesa de Maceió, como sempre fiz: de mãos dadas com a sociedade e com determinação”, finalizou o senador.