Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Referência no atendimento de cães e gatos, Pet Amigo/Castramóvel levará serviços a Canafístula a partir de quinta (4)

Publicado por: Vanessa Lima
02/07/2024

O Programa Pet Amigo/Castramóvel, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais um atendimento a cães e gatos do município. Desta vez, os serviços serão levados ao Distrito de Canafístula de Frei Damião, na quinta-feira (4) e sexta-feira (5), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Praça Padre Cícero.

Idealizado em 2020 pelo prefeito Júlio Cezar, o programa tem sido referência no atendimento clínico de cães e gatos, com foco na diminuição das zoonoses, que são aquelas doenças que os bichinhos transmitem para os seres humanos, além da castração destes animais. “Também temos foco no controle populacional destas espécies. A gente tem realizado consulta, vermifugação, vacinação, teste rápido para a detecção de leishmanioses, já que o município é endêmico para a doença. Realizamos palestras educativas nas escolas para conscientizar às pessoas, focando a questão da educação, e a castração de machos e fêmeas”, explicou o veterinário e coordenador do programa dr. Paulo Wianês.

De acordo com o veterinário, o Pet Amigo tem alcançado números significativos na redução da população canina, principalmente em alguns bairros de Palmeira. “A gente já consegue ter bons números de animais castrados mas, ao mesmo tempo, ainda continuamos apelando para a população para que não abandone os seus animais. Porque castrar resolve uma parte do problema, mas existe a questão do abandono, que tem sido muito, e pouca punição para isso. Precisamos unir forças com a população e os poderes públicos para diminuir o abandono”, completou Paulo Wianês.

O programa tem sido modelo e inspiração para outros estados e cidades alagoanas. Este reconhecimento se deu por meio de muitos prêmios, dentro e fora de Alagoas. “O Pet Amigo, junto com o Castramóvel, tem sido referência no atendimento a cães e gatos com reconhecimento nacional e premiações. Nos orgulhamos muito disso, mas a população precisa contribuir com esses avanços. Os serviços são prestados mas os animais não podem ser abandonados. Agradecemos ao doutor Paulo e sua equipe pelo belíssimo trabalho que ele e a sua equipe têm feito ao longo destes quatro anos, nas zonas urbana e rural de Palmeira dos Índios”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Confira a documentação necessária para o acesso aos serviços do Pet Amigo

Canafístula de Frei Damião:

Dias 4 e 5 de julho, na Praça Padre Cícero, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Cópias: – RG – CPF – Número do NIS (CadÚnico) -Comprovante de Residência. A castração é destinada somente para animais de moradores do bairro citado.

Podem ser castrados machos de 8 meses aos 6 anos e fêmeas dos 6 meses aos 6 anos.

Não podem ser castrados: animais braquicefálicos (focinho curto); Yorkshire, Lhasa, Shih-Tzu, Pug, Buldogue Francês e Inglês, Maltês, Boxer, Pequinês, Poodle, Spitzs Alemão e Gato Persa. Fêmeas no cio, lactação/recém paridas (antes de 45 dias pós parto), suspeita de gestação ou gestação confirmada; histórico de convulsão/epilepsia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram