Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Prefeito Júlio Cezar dá posse aos membros do novo Conselho Municipal de Educação em Palmeira dos Índios

Publicado por: Vanessa Lima
03/07/2024

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Julio Cezar deu posse aos novos membros eleitos do Conselho Municipal de Educação de Palmeira dos Índios. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semede) e contou com a presença dos 32 conselheiros e suplentes.

Com a posse dos novos membros, será marcada uma eleição para escolher o novo presidente do Conselho, com o resultado a ser publicado no Diário Oficial. O atual presidente professor Silvio Ramos, destacou a importância do diálogo constante com a gestão. “O nosso papel é fiscalizar. É essencial conhecer a educação a fundo. Este diálogo constante com a gestão nos dá leveza, pois são pessoas comprometidas com a Educação. É um compromisso lindo, e logo teremos a eleição”, afirmou o professor.

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira, reafirmou o compromisso da Secretaria com a transparência, destacando a importância de cada membro do Conselho. Ela deu as boas-vindas aos novos integrantes e agradeceu pela confiança e pelo trabalho que será realizado.

A nova diretoria do Conselho Municipal de Educação foi eleita para o biênio de 2024/2026, de acordo com a Lei nº 1.916/2012. O Conselho é composto por representantes do poder Executivo municipal, dirigentes da rede privada de ensino, professores das redes municipal e privada, pais de alunos das escolas públicas municipais, representantes dos estudantes da rede pública, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da federação das associações comunitárias e assessor técnico.

O prefeito Julio Cezar agradeceu aos servidores pelo tempo dedicado à Educação. “Quero expressar a minha gratidão ao professor Silvinho pelo trabalho realizado. Fazer parte de um conselho é uma responsabilidade que não tem remuneração. É fundamental que vocês se apropriem de suas funções, que são extremamente representativas, considerando os recursos e as demandas. Agradeço tudo o que vocês fizeram nestes oito anos. Quero que vocês fiscalizem cada recurso e cada merenda. O Conselho existe para apoiar e fiscalizar e é essencial que vocês investiguem o governo,” declarou o prefeito.

A nova composição do Conselho Municipal de Educação marca um passo importante na contínua busca por melhorias na Educação de Palmeira dos Índios, promovendo um ambiente de transparência, responsabilidade e compromisso com o futuro dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram