A Polícia Civil começou a investigar a morte de um recém-nascido de 21 dias, no município de Chã Preta, em Alagoas. O caso foi registrado nessa sexta-feira (13) e, inicialmente, é tratado como crime de infanticídio.
A polícia informou ainda, que vai ouvir a mãe da vítima, testemunhas, conselheiros tutelares e socorristas, para descobrir o que pode ter acontecido.
Denúncia
A guarnição da PM se dirigiu para a residência onde o bebê foi encontrado após o recebimento de uma denúncia. No imóvel, a equipe constatou o óbito. O recém-nascido estava deitado com as costas voltadas para uma cama, em um quarto.
Os primeiros levantamentos da Polícia Científica apontam que o recém-nascido teve sangramento no nariz e na boca. Ele não tinha lesões externas no corpo, mas apresentava "cogumelo de espuma", segundo a perita criminal Nathalia Lins.
Durante os primeiros levantamentos no imóvel, as equipes do Instituto de Criminalística identificaram e coletaram amostras de sangue no lençol do quarto onde o bebê foi encontrado e no sofá da sala de estar. Duas mamadeiras também foram coletadas.
Causa da morte do recém-nascido
A Polícia Científica informou que é necessário aguardar os resultados da necrópsia para determinar com precisão a causa da morte do bebê. O exame deve ser realizado neste sábado (13).
Via GazetaWeb