Foi preso, na manhã desta sexta-feira (22), o suspeito de matar o motorista por aplicativo Márcio Vieira. Ele foi encontrado morto, "seminu", ao lado do carro, em uma área canavieira, na parte alta de Maceió, na última quarta-feira (20).
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu que o crime se tratou de latrocínio. A pessoa presa estaria acompanhada de mais um suspeito, que se encontra foragido.
Informações do serviço de inteligência da polícia dão conta que o suspeito preso solicitou uma corrida no Village Campestre. Ainda não se sabe, porém, se o crime ocorreu no mesmo local ou no Benedito Bentes.
Foi levada do motorista de aplicativo uma quantia de R$ 90,00 e alguns pertences dele, como o celular.
Na manhã desta sexta, motoristas por aplicativo da capital alagoana realizaram um protesto para cobrar mais segurança aos profissionais da área.
O CRIME
De acordo com as investigações policiais, Márcio estava realizando uma corrida na madrugada de quarta-feira, quando desapareceu. O último sinal que ele deu em vida, segundo a Polícia Civil, foi por volta das 3h20 da madrugada.
O carro em que ele estava, um Ônix de cor preta, era alugado por Márcio e tinha rastreador. Por isso, as investigações verificaram que o veículo foi desligado por volta das 4h30. Horas depois, ao amanhecer, o corpo dele foi encontrado em região canavieira.
A esposa da vítima disse que, ao dar seis horas da manhã e ela perceber que ele não tinha chegado em casa, ela buscou a proprietária do automóvel. Por meio do rastreador, foi verificada a localização do carro, momento em que Márcio foi encontrado.