Um piloto argentino de 9 anos morreu após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lorenzo Somaschini estava internado desde a sexta-feira (14) e morreu na noite dessa segunda-feira (17).
Lorenzo era um dos participantes do “SuperBike Brasil”, que é um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo.
O piloto participava da competição em uma categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.
Segundo a organização do evento, Lorenzo sofreu o acidente durante o primeiro treino livre no autódromo, na sexta-feira (14). O jornal argentino “El Clarín” afirmou que o piloto bateu a cabeça após a queda.
Lorenzo foi socorrido e levado por uma UTI móvel até o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave.
Por meio de nota, a SuperBike Brasil disse que está prestando assistência à família do piloto desde o dia do acidente. “Todos da equipe do Superbike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, diz o comunicado.
A imprensa argentina definiu Lorenzo como um prodígio do motociclismo argentino. Além disso, o piloto sonhava em chegar ao MotoGP e se tornar campeão mundial.
Leia abaixo, na íntegra, a nota publicada pela organização da SuperBike Brasil:
“O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.
A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo.”
SAINZ
Nome mais forte disponível no mercado de pilotos para a temporada 2025 da Fórmula 1, Carlos Sainz reafirmou que ainda possui “várias opções” de escolha, mas garantiu que a decisão será tomada “muito em breve”. Ele ainda justificou que quer definir logo o futuro para poder focar no restante do campeonato com a Ferrari. Sainz participou do programa de TV espanhol “El Hormiguero” e não fugiu das perguntas referentes ao que será feito da vida em 2025. A mídia espanhola, aliás, noticiou recentemente que após a renovação de Sergio Pérez com a Red Bull, as únicas alternativas do #55 são Williams e Sauber, com a primeira surgindo mais forte.
O piloto negou os rumores durante a passagem da F1 pelo Canadá e voltou a dizer que todos os times que ainda não definiram as duplas estão entre suas possibilidades. “Não há uma [opção]. Existem várias, não vou mentir para você. Estou na lista de todas as equipes que ainda não contrataram dois pilotos para o próximo ano. Elas me ofereceram contrato, e poderia assiná-los amanhã. Mas não assinarei, terei calma e tomarei uma decisão em breve”, garantiu.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb