Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Passageiros de voo desviado após turbulência que deixou 30 feridos relatam pânico: 'Foi como um objeto de ar que nos sugou'

Publicado por: Vanessa Lima
02/07/2024

Passageiros do avião que precisou ser desviado para Natal depois de passar por uma turbulência fortec que deixou, ao menos, 30 feridos, chegaram ao Recife na noite de segunda-feira (1º). Da capital pernambucana, o grupo, que partiu de Madri, na Espanha, numa aeronave da Air Europa, seguiu em novo voo para Montevidéu, no Uruguai, destino final da viagem.

Alguns dos passageiros relataram os momentos de pânico e o desgaste físico que sofreram durante e após o acidente.

"Foi como um 'objeto de ar' que nos sugou. E o avião caiu 400 metros de uma vez. Houve muitos feridos. O avião, também por dentro, se 'quebrou' muito. Por sorte, não tive nada, porque tinha colocado o cinto, mas quem estava sem cinto voou [dentro do avião]. Foi impressionante. Mas foi um segundo também. Muito rápido. Não cheguei a dar conta do que se passou", contou a estudante Victoria Reolato.

A estudante disse ainda que, com o impacto da queda, machucou o dedo médio da mão esquerda e ficou com alguns hematomas na cabeça.

"Acho que o dedo fraturou, mas não mais que isso. Há manchas de sangue [na calça] que não é meu. E tem um galo na cabeça. Mas estou bem", afirmou a passageira.

Victoria estava em um dos cinco ônibus que transportava os viajantes de Natal parabo Aeroporyo Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade. O veículo, com 50 pessoas, desembarcou no terminal aeroportuário por volta das 21h.

"Um caos total. No avião e fora. Queremos voltar ao Uruguai. Foram muitas horas, estou muito cansado", disse o comerciante Luciano Campos.

A garçonete María Ignez contou que passou a viagem toda quase sem comer. "Nos disseram que iam nos levar a um hotel, mas estamos aqui [no aeroporto] outra vez, sem água e sem nada", disse. Ela explicou que a previsão era de que o novo voo decolasse às 2h da madrugada, o que significaria cinco horas de espera no aeroporto.

Para o garçom Pablo Fernández, a viagem de Natal ao Recife foi um "desastre". "Mas, por sorte, estamos vivos. É isso que importa", comentou o passageiro.

Turbulência deixou cerca de 30 feridos

O voo operado pela companhia Air Europa seguida da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros e não tinha nenhuma parada programada. Segundo a Zurich Airport Brasil, empresa que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32 do dia 1º de julho. O avião era do modelo Boeing 787-9 Dreamline.

Uma das passageiras do voo, a boliviana Sandra Saldaña, relatou que, durante a turbulência, algumas pessoas "voaram" para o teto da aeronave. "Foi muito desespero", descreveu.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Natal disse que atendeu ao menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Os pacientes, segundo a equipe médica, bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

De acordo com a Air Europa, sete pessoas tiveram lesões de graus variados, além de um "número indeterminado de pessoas com pequenas contusões". Os viajantes feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram