A brasileira Beatriz Souza está classificada para a semifinal do judô na categoria +78kg feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta sexta-feira (2), ela venceu a sul-coreana Kim Hayun nas quartas de final.
A vitória foi emocionante e decidida apenas no golden score, quando ambas as judocas estavam penduradas com duas punições, o shido, por evitar pegada. No lance decisivo, inclusive, a arbitragem chegou a marcar ippon para a adversária, mas a revisão indicou waza-ari da sul-americana por sumi-otoshi.
Na semifinal, Beatriz Souza vai enfrentar a francesa Romane Dick na quarta luta da sessão que começará às 11h desta sexta-feira (2), no Tatame 1 da Arena Campo de Marte. Se passar, garantirá ao menos a prata; se perder, segue para o combate pelo bronze.
Medalhas brasileiras
O Brasil já conquistou seis medalhas em Paris. Duas delas vieram com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.
Outras duas vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outra, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.