Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

O "Esquenta" São João de Palmeira dos Índios levou muito forró e animação ao Povoado Lagoa do Caldeirão neste domingo (09)

Publicado por: Redação
10/06/2024

O “Esquenta São João”, que faz parte da programação do São João do Povo 2024 de Palmeira dos Índios, atraiu muita gente neste domingo (9) para o Distrito de Lagoa do Caldeirão, em Palmeira dos Índios. Jairo Forró Top, Orleane Plácido, Remy Ruan e Forró de Led cantaram músicas que fazem sucesso no período juninos e animaram o público presente. Nesta terça-feira (11), haverá o tradicional Desfile de Carroças das escolas municipais pelas ruas de Palmeira.

No total, serão 7 noites de festa em cinco palcos diferentes. “O São João de Palmeira dos Índios é um dos maiores festejos juninos no interior do estado. Por isso, destacamos que são oito anos de compromisso com a cultura e a tradição. Este é o São João do Povo. E nada mais justo do que estarmos aqui em Caldeirão, que para quem vem da capital para Palmeira dos Índios é a primeira comunidade. O nosso sentimento é de alegria e de agradecimento e carinho a esta comunidade”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância de começar os festejos juninos de Palmeira pelo Polo Caldeirão. “Além da festa junina que começa por Lagoa do Caldeirão, também voltaremos aqui em agosto para inaugurar obras, assim como já fizemos com a água que chega nas torneiras das casas da comunidade. Temos um carinho enorme por Lagoa do Caldeirão e começar o São João do Povo por aqui, que é a porta de entrada para quem vem para Palmeira dos Índios, é muito bom. Assim como a Bahia e o Rio se preparam para o axé e o samba, o Nordeste se prepara para viver as tradições das festas juninas. Brinquem em paz e desejo boas vendas ao comércio”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Este ano, o São João do município será mais uma vez descentralizado. A cada noite de festejo, além do Centro da cidade, os distritos de Lagoa do Caldeirão, Canafístula e Bonifácio, além de Palmeira de Fora, também são polos de uma das festas mais aguardadas pela população nordestina. A festa é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Educação e da Assistência Social.

Confira a programação (sujeita a alterações)

TERÇA-FEIRA (11)

15h

Desfile de carroças

Concentração: Posto Três Irmãos

QUARTA-FEIRA (12/06)

Local: Praça da Independência

-Abertura Oficial do São João.

Forrozão Supapo

20h
Dorgival Dantas
As Januárias

SÁBADO (15/06)

Local: Canafístula

20h

Raelson Rocha
Xamego de Menina

SÁBADO (22/06)

Local: Bonifácio

20h

José Orlando
Fascínio

DOMINGO (23/06)

Local: Praça da Independência

20h

Dona Flô
Danielzinho
Geraldo Cardoso

SEXTA-FEIRA (28/06)

Local: Estação Ferroviária

20h

Leia Soares
João Barão
Michele Andrade

SÁBADO (29/06)

Local: Palmeira de Fora

20h

Forrozão Supapo
Fascínio
Forró Maior

Por Vanessa, com ASCOM - Prefeitura de Palmeira dos Índios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram