Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

MP faz denuncia contra pai acusado de matar filho envenenado em Maceió

Publicado por: Redação
14/06/2024

A Juíza Tais Pereira da Rosa, da 14ª Vara Criminal da Capital, aceitou, nesta sexta-feira (14), denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e tornou Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, réu por homicídio qualificado praticado contra o próprio filho, o menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos. Matheus Soares confessou que envenenou a criança, que morreu no dia 27 do mês passado.

Nessa quinta (13), a Polícia Científica de Alagoas enviou ao MP/AL o laudo que confirma o envenenamento e a presença de substância química no sangue e no conteúdo estomacal da criança. “Pelos achados descritos pode o perito concluir que o óbito foi decorrente de insuficiência respiratória aguda”, conclui o documento.

Na denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Lucas Sachsida Junqueira Carneiro cita que a atual companheira de Matheus Soares está grávida e pede que, com a condenação, seja decretada a incapacidade de exercício do poder familiar de Matheus Soares.

O promotor pede também que, com a condenação, seja fixada a quantia de R$ 600 mil como valor mínimo para reparação dos danos causados.

INDICIAMENTO

No último domingo (9), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) indiciou Matheus Soares pelo assassinato do próprio filho. O jovem confessou o crime e disse que envenenou a criança para se vingar da ex-companheira e mãe da criança por causa de desavenças pós-separação.

Matheus Omena foi indicado pelo crime de homicídio qualificado pelo uso de veneno e majorado em ⅔, por ter sido praticado pelo ascendente da vítima menor de 14 anos. O crime também pode ter sua pena agravada tendo em vista que foi premeditado.

Por Vanessa Lima, com GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram