Mãe de Deolane, Solange Bezerra voltou voltou a pedir liberação da Colônia Penal Feminina do Bom Pastor. Ela alega estado de saúde frágil e uso de remédios controlados.
O desembargador Eduardo Guilliod, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), questionou o diretor da unidade prisional sobre a compatibilidade do tratamento e a permanência de Solange no local. Ela e a filha foram presas na semana passada, suspeitas de participação num esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar.
Logo após ser presa, Solange recorreu da prisão e solicitou uma liminar, alegando que documentos comprovariam a “gravidade do seu estado de saúde”. A Justiça, na ocasião, não reconheceu qualquer indicação de que a paciente correria risco de vida que justificasse internação ou qualquer outro tratamento incompatível com a unidade prisional.
Em resposta, foi apresentado um laudo médico considerado impreciso pelo Judiciário pernambucano. O documento descreve as condições de saúde de Solange, sem dar informações sobre eventuais tratamentos prescritos e a possibilidade de estes serem ministrados e realizados na prisão.
Dessa forma, a Justiça questionou o diretor do Bom Pastor:
O despacho chegou à Secretaria De Administração Penitenciária e Ressocialização às 17h11 desta terça-feira (10/9).
Via - Metrópoles