O CRB fez uma partida brilhante, lutou até o fim, até as cobranças das penalidades, chegou a vencer no tempo normal, por 2 a 0, mas perdeu nos pênaltis, por 5 a 4, e o Fortaleza foi o grande campeão da Copa do Nordeste 2024, levando para casa a taça Orelhuda.
O jogo foi movimentado e cheio de adrenalina, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste domingo (9), na segunda partida da finalíssima da competição.
O Galo, que precisava vencer por diferença de três gols ou mais, para ser o campeão de forma direta, ou de dois, para levar a decisão aos pênaltis, uma vez que perdeu na ida, por 2 a 0.
Os gols do CRB na etapa normal foram de João Neto, ambos no segundo tempo. Detalhe: Anselmo Ramon perdeu logo a primeira cobrança dos pênaltis.
Antes de a bola rolar, o jogo contou com as presenças dos artilheiros Joãozinho Paulista, ex-CRB, e Clodoaldo, ex-Fortaleza, cada um em sua época no futebol das duas equipes. E a torcida do Galo encheu o estádio e apoiou o time até o apito final.
Agora, o próximo desafio dos regatianos será pela Série B do Brasileiro, no próximo sábado (15), às 15h30, no Mineirão, pela 10ª rodada. Enquanto isso, espera a definição da data do jogo contra o Botafogo-SP, no Trapichão, pela 9ª rodada.
E o Leão vai entrar em campo pela Série A do Basileirão, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será no próximo dia 13 (quinta-feira), às 21h30, pela 8ª rodada.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb