Uma casa de primeiro andar explodiu durante um incêndio, na noite dessa quinta-feira (4), na Rua Lafaiete Pachêco, conhecida como "Corredor", no bairro Ponta da Terra, em Maceió. O imóvel ficou totalmente destruído e outras quatro casas ao lado foram atingidas.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para conter as chamas, enviando, ao menos, nove viaturas com 27 militares. Na parte de baixo da casa funcionava uma oficina mecânica e, em cima, residiam moradores.
Inclusive, imagens de videomonitoramento mostram o momento em que a casa explode, enquanto os bombeiros trabalham para conter as chamas.
A casa desabou completamente devido à intensidade do incêndio e quatro casas ao lado foram atingidas, sendo interditadas pela Defesa Civil Municipal.
Informações apuradas pela reportagem indicam que, na parte de cima da casa, estavam uma senhora cadeirante e sua filha, que foram socorridas pelos bombeiros.
O ex-marido da idosa teria provocado o incêndio por não aceitar o fim do relacionamento, sendo detido pela Polícia Militar (PM), que também esteve presente à ocorrência, e levado para a Central de Flagrantes.
A rua ficou sem energia e, até a manhã desta sexta-feira (5), a Equatorial trabalha para reparar a rede. A BRK também foi acionada para inspeção e os procedimentos cabíveis.