Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Aluno é arrancado à força de brinquedo por guarda municipal

Publicado por: Redação
06/06/2024

Nessa quarta-feira (5), um aluno da Escola Municipal de Educação Básica Maria Augusta Silva Melo, em Olho d’Água das Flores, foi agredido pelo comandante da Guarda Municipal durante uma visita a um parque de diversões. O incidente, ocorrido no interior de Alagoas, foi registrado por várias pessoas presentes no local.

Os estudantes estavam participando de uma atividade organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que levou os alunos para um dia de lazer. Durante a visita, um aluno se recusou a sair de um brinquedo conhecido como "Space Loop". O comandante da Guarda Municipal foi chamado ao local e, utilizando força excessiva, retirou o estudante do brinquedo.

Vídeos mostram o comandante puxando o adolescente pelos pés enquanto ele se agarra às grades do brinquedo. Com a ajuda de outro guarda, o comandante consegue tirar o aluno e o joga no chão, culminando com um chute nas costas do jovem.

O comandante da Guarda registrou um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, alegando que foi chamado pelo diretor da escola após o estudante tê-lo insultado e bloqueado o acesso dos outros alunos ao brinquedo. No boletim, o comandante também afirmou ter sido agredido com chutes pelo aluno.

A Polícia Civil informou que o aluno foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, acompanhado pelo Conselho Tutelar, para realizar um exame de corpo de delito. O delegado Diego Nunes está conduzindo a investigação sobre o caso, que gerou grande repercussão e indignação na comunidade.

Nota de Repúdio da Prefeitura de Olho d’Água das Flores

A Prefeitura de Olho d’Água das Flores vem a público expressar sua indignação diante do ato de violência física ocorrido nesta quarta-feira, contra um aluno do município, durante visita ao parque de diversões.

O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.

Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão.

Informamos que as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente.

Continuaremos lutando para que tenhamos escolas livres da violência e um ensino público mais justo, humano e igualitário.

Em tempo, nos solidarizamos com a vitima, bem como seus familiares e amigos.

PC investiga guarda municipal acusado de agredir aluno em parque

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito policial para apurar crime de lesão corporal supostamente praticado por um guarda municipal de Olho d'Água das Flores, no Sertão alagoano, contra um menor, de 14 anos de idade, aluno da rede pública do município.

De acordo com o delegado Diego Nunes, que investiga o caso, já foi apurado que, na tarde dessa quarta-feira (5), estava havendo uma festividade no parque de diversões, instalado no centro da cidade, e, por volta das 15 horas, teria ocorrido uma discussão entre o diretor da escola e um dos alunos porque este estudante estaria se negando a deixar um dos brinquedos do parque.

O diretor, conforme a apuração, acionou uma equipe da guarda municipal para possibilitar a retirada desse aluno do brinquedo.

Ao chegar ao local, a equipe da guarda municipal teria discutido com o aluno e essa situação teria evoluído para agressões supostamente praticadas por um dos guardas.

“Nós ouvimos as partes e o guarda municipal alegou que teria agido em legítima defesa, após ter sido agredido pelo adolescente”, disse o delegado.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, para realização de exame de corpo de delito.

Ainda de acordo com o delegado, diligências estão sendo realizadas com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e possibilitar a conclusão do inquérito policial e o seu devido encaminhamento para o Poder Judiciário.

Por Vanessa Lima, com GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram