Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Além de Marta, outras atletas alagoanas vão estar nas Olimpíadas de Paris

Publicado por: Vanessa Lima
09/07/2024

A rainha Marta já é figurinha carimbada em jogos olímpicos desde 2004. A alagoana seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo vai chegar a sexta, e talvez a última, olimpíada, e teve a convocação confirmada no dia 2 de julho. Mas, além dela, outras alagoanas representarão Alagoas em Paris.

As ginastas Duda Arakaki e Bárbara Galvão vão estar na França para os jogos. Duda, titular, e Bárbara, reserva, fazem parte da Seleção de Ginástica Rítmica e foram anunciadas como esportistas brasileiras no último sábado (6). Nas redes sociais, as ginastas comemoraram a integração na equipe e Duda destacou que vai continuar se doando para representar o país nas olimpíadas.

"Sem palavras para descrever a noite de ontem e a sensação de ser convocada para a minha segunda olimpíada. Só agradecer, a Deus e a todos que nos apoiam nessa jornada. Continuaremos nos doando de corpo, alma e coração. Essa olimpíada é nossa e vai ser histórica!"

Já Bárbara destacou a superação após se recuperar para estar bem nos jogos. Ela também afirmou que está honrada em ser reserva do "time de leoas", como tratou a equipe, e que não tem dúvidas de que a olimpíada deste ano vai ser histórica.

"Que alegria fazer parte desse time de gigantes nas olimpíadas de Paris 24", iniciou a alagoana. "Só quem esteve por perto nos últimos anos e principalmente nos últimos 4 meses sabe o quanto isso significa para mim. Depois de muita resiliência,dedicação e suporte, estar bem,recuperada,sem dor, treinando e acima de tudo MUITO FELIZ e REALIZADA, já é a minha olimpíada!", celebrou.

Com elogiadas apresentações no Mundial de Valência, na Espanha, as alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão ajudaram a equipe a conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foi a primeira vez na história que a vaga vem de um Campeonato Mundial.

O conjunto que era formado ainda por Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Sofia Madeira e Nicole Pírcio terminou na 6ª posição do geral com 65 mil pontos - à frente dos rivais diretos Alemanha (64,400) e Uzbequistão (59,400). 

A alagoana Duda Arakaki conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portugal, na prova de cinco arcos. O torneio foi realizado em maio de 2023. Duda, que é capitã do Brasil, é titular e destaque da Seleção desde 2019.

Seis meses depois, Bárbara Galvão faturou a medalha de ouro por equipes da ginástica rítimica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O conjunto era composto por cinco ginastas e deixou o México e Estados Unidos para trás para se sagrar campeão.

Via TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram