Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

Eli Correia

Programa que Saudade

Toinho da Barra, o 'Monstro do Sertão', é preso por assassinar empresário há 20 anos, em Pão de Açúcar

Publicado por: Redação
10/07/2024

Foi preso, nessa terça-feira (9), na Bahia, Antônio José dos Santos, conhecido como “Toinho da Barra”, de 65 anos, condenado a 22 anos de reclusão pelo assassinato de um empresário em Pão de Açúcar, Alagoas, ocorrido em 2002.

Foragido há mais de uma década da Justiça alagoana, ele é conhecido como o "Monstro do Sertão". Antônio também chegou a passar por cirurgia plástica e usar nomes falsos para fugir da polícia.

A prisão ocorreu depois de várias incursões em municípios do sudoeste baiano, segundo informações da 10ª Coorpin-Vitória da Conquista. No momento da prisão, Toinho estava em posse de documentos falsos em nome de José Antônio Andrade dos Santos, apresentando-se aos policiais civis com esses documentos.

Posteriormente, foi dado cumprimento ao mandado de prisão referente à condenação em Alagoas, além de ser autuado em flagrante por falsidade ideológica.

Toinho da Barra também foi acusado de uma chacina em 1984, na cidade de São José da Tapera, quando matou a tiros de metralhadora e espingarda calibre 12 o agricultor Givaldo Ferreira dos Santos, o advogado João Alves e o pré-candidato a prefeito Wellington Fontes.

A Polícia Civil obteve informações de que o condenado havia fugido de Alagoas há vários anos, submetido a uma cirurgia plástica para alterar sua aparência e utilizado documentos falsos enquanto atuava como comerciante de carvão em Vitória da Conquista e região sudoeste, onde também estabeleceu residência com sua família, vivendo com identidade falsa.

Em Pão de Açúcar, ele é suspeito de ter assassinado o empresário Luiz Antônio Monteiro Torres em 22 de fevereiro de 2002, sendo condenado em 2010.

Via - GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram