
Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (24) resultou na morte do sargento Gidelson Lima dos Santos, da Polícia Militar de Alagoas, na cidade de Mata Grande, no Sertão alagoano. Ele era lotado no 9º Batalhão da PM e tinha uma década de serviços prestados à corporação.
Segundo as informações iniciais, o militar dirigia sozinho quando teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva. O carro saiu da pista, caiu em uma ribanceira e capotou várias vezes. Há a suspeita de que o sargento possa ter cochilado ao volante.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas constataram o óbito do policial. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Em nota de pesar, o 9º BPM lamentou profundamente a perda e destacou o profissionalismo, a dedicação e o legado deixado por Gidelson. Ele era considerado um militar exemplar por seus colegas e superiores.
O clima é de comoção entre os militares da região e entre familiares e amigos do sargento, que agora aguardam informações sobre o velório e sepultamento.
