As histórias dos passageiros e tripulantes da VoePass que morreram na queda de uma avião em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9), vêm comovendo muitas pessoas pelo país. E uma delas foi a cantora Sandy.
A artista usou o Twitter, no domingo (11), para falar sobre a fã de 3 anos que estava entre as vítimas. A mãe de Liz, Adriana, falou sobre a pequena no Fantástico e citou uma das músicas da artista, que era a preferida da menina.
“Muito, muito comovida com a história que apareceu no Fantástico da pequena Liz, que gostava tanto de Areia… 💔 Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe. Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste”, lamentou Sandy.
A jornalista Adriana Ibba perdeu a filha, Liz, de 3 anos e meio, no acidente com o avião da VoePass. A aeronave da antiga Passaredo saiu de Cascavel com destino a Guarulhos, mas caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, e deixou 62 mortos.
Em entrevista ao Fantástico, ela cobrou providências sobre o caso: “Eu quero uma investigação, quero uma constatação, quero ter acesso a laudos técnicos, quero saber de fato o que aconteceu, porque não pode uma coisa dessas. Isso é muito inacreditável”, disse.
Adriana explicou que a filha ia para Florianópolis, em Santa Catarina, com o pai, Rafael Fernando dos Santos. A ideia era que a criança passasse o Dia dos Pais com a família paterna.
Ela contou ainda que soube do acidente quando estava chegando ao trabalho, mas não tinha confirmação de que era o voo em que Liz estava. Isso porque dois voos saíram de Cascavel no mesmo horário, um da VoePass e um da Gol. Além disso, pontuou que a passagem foi comprada pela Latam e que não sabia que a antiga Passaredo operaria o trecho.
“Eu mandei uma mensagem, era 13h06, ‘chegaram bem em São Paulo?’ e deu só um risquinho, mas eu pensei ‘ah, tudo bem, ainda estão na aeronave’. A lista com os nomes, eles liberaram acho que era mais de 19h, e aí a gente teve a constatação. Eu senti [que ela estava morta], mãe sente, né?”.
Entre lágrimas, ela lembrou o quanto a filha era “generosa, muito maravilhosa, muito perfeita, muito intensa”. “Ela era maravilhosa, sorridente, alegre, sapeca, vaidosa, no salão que a gente ia, a dona fazia trança, ela ficava maravilhosa. Ela estava em pleno desenvolvimento”, pontuou Adriana.
A mulher ainda contou que a filha foi o maior desafio de sua vida, mas também “o maior amor” e enfatizou sua perda. “Eu perdi minha amiga, minha parceira. (…) Eu perdi a melhor parte de mim, a coisa mais bonita”.
No depoimento, a jornalista também mostrou uma mensagem de voz que recebeu da filha dizendo “Oi, mamãe. A gente está no avião. Beijo”. E também lembrou que uma das músicas preferidas de Liz era Areia, de Sandy.
“Hoje se você for parar para pensar na letra, [ela diz:] ‘Tenho fragmentos de uma vida com você e tantos intervalos só, de longe, mas querendo crer, tudo do seu tempo’”, destacou a mãe da vítima.
Adriana também detalhou que recebeu um vídeo de Rafael no qual a filha do ex-casal brincava na área de embarque. Nas imagens exibidas pelo Fantástico, é possível ver que existia um menino brincando com ela.
A criança é outra vítima do acidente. Joslan Perez tinha 5 anos e viajava acompanhado da mãe e da avó, Josgledys Gonzalez e Maria Parra. A família venezuelana voltava para o país de origem para fazer os documentos da criança e, posteriormente, se mudariam para a Colômbia.