O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, usou as redes sociais nesta quarta-feira (19) para prestar condolências à família do blogueiro Adriano Farias, de 32 anos, assassinado a tiros dentro do próprio carro, na tarde dessa terça (18), próximo onde morava, na zona rural de Junqueiro, no Agreste de Alagoas. Ele também alegou que os opositores políticos dele estariam querendo vincular o fato a um crime político.
Adriano era conhecido na cidade por publicações nas redes sociais para mostrar a insatisfação com os assuntos políticos. “Ele não era meu amigo, não era meu inimigo. Apenas ele fazia a parte dele como cidadão. Mas estão querendo se aproveitar dessa situação, que estamos à véspera de uma eleição, e estão querendo dar uma conotação política a este crime. Mas as forças de segurança vão investigar”, disse o prefeito.
Leandro disse que veio a Maceió nesta quarta-feira para participar de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, justamente para tratar de esclarecimentos do caso. “Os meus adversários, o que sabem realmente fazer é criar esse fato, é criar uma situação política em cima, infelizmente, da tristeza dos outros. E eu digo isso com convicção porque eu sei que outras situações já aconteceram aqui”.
“E eles tornaram essa situação, fizeram todo esse teatro para desvincular toda e qualquer investigação. E quero dizer que todas essas pessoas que estão usando, que estão vinculando a imagem da gestão ou a minha imagem, vão ter que responder na delegacia. Porque todos os procedimentos cabíveis serão feitos. A gente não admite que se cria uma situação, um fato, nas dores ou nos choros dos outros”, declarou.
Por Vanessa Lima, com TNH1