Um homem de 64 anos e uma mulher de 60, foram libertados após serem mantidos em cativeiro no Jardim Amanda Caiubi, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. As vítimas estavam sendo extorquidas.
Os criminosos, três homens, entre 24 e 46 anos, e uma mulher de 30 anos, foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
Os filhos do casal informaram aos policiais que suspeitaram que os pais estavam sendo mantidos como reféns e sendo extorquidos após verem transições bancárias e mensagens em aplicativos, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os agentes que atenderam a ocorrência localizaram o homem mais novo e a mulher em posse dos celulares, documentos e cartões das vítimas. Ambos foram detidos. Foi constatado que o homem apresentou um documento falso e era foragido da justiça.
Os outros membros da quadrilha foram encontrados vigiando o local onde o casal estava sendo mantido em cativeiro e também foram presos.
Todos os itens subtraídos pelos criminosos foram recuperados e devolvidos às vítimas. Os detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça, afirmou a SSP.
O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, falsa identidade e captura de procurado na SIG de Mogi das Cruzes.