Palmeira dos Índios - AL
Carregando...

NO AR

09:00 - 11:00

"Pago bem": Adolescente denuncia conselheiro tutelar de Murici por suspeita de assédio sexual

Publicado por: Vanessa Lima
02/07/2024

Um conselheiro tutelar, que exerce a função há mais de 20 anos, está sendo investigado por suspeita de assediar um adolescente de 17 anos em Murici, no interior de Alagoas. De acordo com a denúncia, o homem teria feito uma proposta para ter relações sexuais com o jovem em troca de dinheiro, mandando mensagens como "vem 💸💸💸" e "pago bem".

A Polícia Civil informou que investiga o caso e que no momento não irá se pronunciar.

O adolescente, que teve a identidade preservada, relatou que os casos de assédio começaram na época em que ele estava na escola.

"Ele me encarava, começava a olhar para mim e começava a conversar comigo: 'Oi, meu jovem'. E começava com aqueles papinhos. Assim que eu larguei, cheguei em casa e fui mexer no celular e tinha uma solicitação para segui-lo de de volta. Aí eu 'dei a ideia' e era ele. Quando eu penso que não, ele começou a dar em cima de mim", afirma o rapaz.

Após negar as propostas de R$ 100 e R$ 150 para transar com o conselheiro, o adolescente afirmou que o homem teria pedido a um amigo para ameaçá-lo de morte, justificando que ele era um "aluno rebelde".

"[Ele ficou] dizendo que se eu não me endireitasse na vida, ele iria me matar. Ia fazer várias coisas, aí eu comecei a ficar nervoso e ele fez 'não precisa ficar nervoso não', aí eu peguei e 'fiquei de boa'. Ele ainda disse 'olhe, quando alguém quer ser maior que o outro, você sabe o que acontece, né?'.

O amigo do conselheiro tutelar encaminhou um áudio para o tio do adolescente negando as ameaças. Na mensagem de voz ele disse que o conselheiro afirmou que as aulas tinham acabado de começar e que o jovem estaria "demais".

A avó do adolescente relatou que assim que soube do fato, procurou a escola e o Conselho Tutelar. "Ele fez 17 anos agora. Ele tem que ficar amedrontado, eu não vou nem forçar ele a ir para a escola. Eu quero justiça", explica.

A família informou que registrou um Boletim de Ocorrência e denunciou o caso para o Conselho Tutelar dos Direitos da Crianças e do Adolescente, mas a pessoa que recebeu a denúncia foi o próprio conselheiro que estava sendo denunciado. "Ele riu e disse que tava resolvendo o problema dele"

Via g1 Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeira dos Índios

(82) 4101-9292 (WhatsApp escritório)
(82) 4141-9292 (ligação)
(82) 99605-9496 (WhatsApp estúdio)

novafm925@gmail.com

Endereço

Rua José Pinto de Barros n. 26
Centro-Palmeira dis Índios/AL
2024 Nova FM 92.5 Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram