O condutor da caminhonete que atropelou e matou uma criança de 6 anos enquanto ela andava de bicicleta em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, nesse domingo (15), é policial militar e já se apresentou à polícia. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O homem, de 32 anos, se apresentou ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Miguel e, em seguida, ao Cisp de Matriz de Camaragibe, para os procedimentos necessários. Em depoimento, ele afirmou que não viu a criança.
Ao delegado Waldo Reis, o motorista relatou que estava hospedado em uma pousada na região e, no momento do acidente, estava saindo para jantar com uma amiga. Ele explicou que dirigia a caminhonete devagar e, após passar por um quebra-molas, ouviu um barulho e parou o carro.
O homem afirmou à polícia que não viu a vítima passar em frente ao veículo e que só percebeu o que tinha acontecido ao descer do carro, se deparar com a bicicleta presa no pneu e ser informado sobre o atropelamento por uma pessoa que presenciou a cena.
Ele ainda relatou que, ao ver a criança no chão, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima, identificada como Augusto Moreira Macedo.
O motorista também afirmou que não ingeriu nenhuma bebida alcoólica e realizou exames para detectar o consumo de álcool no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. O veículo dele foi apreendido pela polícia.
Via - Gazetaweb