
Em uma ação integrada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas iniciou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), a Operação Hermes, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. Ao todo, foram expedidos 84 mandados de prisão, busca e apreensão. Até o momento, 24 pessoas foram presas, e as equipes continuam cumprindo os mandados.
Uma coletiva de imprensa será realizada às 11h, na sala de reuniões, no 3º andar da Secretaria de Segurança Pública, localizada no Centro de Maceió, para divulgar mais informações sobre a operação e a atuação do grupo criminoso.
A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
A ação contou com um efetivo expressivo. Pela Polícia Civil, participaram agentes da DRACCO, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da CORE e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). Pela Polícia Militar, atuaram equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Companhia de Policiamento de Choque, do Batalhão de ROTAM, da Companhia Independente de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da 3ª Companhia de Atalaia, do Canil, do 3º BPM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A operação também contou com o apoio das Polícias Penais de Alagoas e Pernambuco.
