Uma família bloqueou, no início da noite desta quarta-feira (24), um trecho da Rua Fausto Joaquim Luciano, localizada no Bosque das Arapiracas, no Bairro Teotônio Vilela, capital do Agreste. Os manifestantes cobram a instalação de um quebra-molas no local após uma criança de nove anos ser atropelada. Eles também pedem Justiça pela morte do menino.
O menino José Nathan Barbosa Silva foi atropelado por uma motocicleta, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu uma semana depois no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Durante o protesto, os familiares e amigos dos parentes fecharam a via ao atear fogo em entulhos. Foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.
A Polícia Militar também foi ao local para negociar a liberação da via.
Em nota, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca lamentou a morte do menino e informou que vai enviar uma equipe para analisar as condições do local.
Confira nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca lamenta profundamente o falecimento de Jose Nathan Barbosa da Silva, de apenas 10 anos, após ser vítima de atropelamento nas imediações do bosque.
Iremos enviar uma equipe da SMTT para a região, para que seja feita uma análise do local e quais as ações necessárias para evitar sinistros de trânsito e assim, preservar vidas.
Ressaltamos a intensificação das ações de blitz educativas e fiscalização feitas pelo órgão, buscando conscientizar os condutores quanto ao respeito às leis de trânsito em diversas regiões da cidade, entre elas o Bosque das Arapiracas.
Reforçamos também a importância dos pais e responsáveis direcionarem suas crianças para brincar na parte interna do bosque e evitar a permanência de brincadeiras nas calçadas, devido à proximidade com a pista e o fluxo intenso dos veículos.
Via - GazetaWeb