Uma criança de 3 anos e outra de 5 anos que estavam sozinhas em casa foram resgatadas pela polícia no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, na noite de sexta-feira (7). A criança mais nova estava em pé na janela do primeiro andar da residência.
O resgate foi feito pelas equipes Delta da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), que realizaram patrulhamento de rotina quando receberam o chamado para o caso de uma criança que estaria em pé em uma janela aberta de uma residência de primeiro andar, apresentando risco de queda. Também foi informado que não havia adultos no imóvel.
Ao confirmar a situação, os policiais montaram o esquema para o resgate. Enquanto alguns integrantes tentavam arrombar a porta, outros viabilizaram uma escada para subir até a sacada, impedindo que a criança que estava na janela sofresse uma queda.
Ao conseguir acesso à residência, os policiais encontraram um menino de 5 anos dormindo no local.
“Assim que visualizamos a criança na janela, começamos a verbalizar com ela, para que ficasse parada e aguardasse que os policiais estavam entrando para salvá-la. Enquanto isso, rapidamente, o cabo Mailson subiu a escada e ficou próximo a ela, protegendo-a até que os demais conseguissem arrombar a porta e adentrar. Esta foi uma ocorrência tensa, mas diferente da que estamos acostumados a lidar no dia a dia. No entanto, ficamos muito felizes em poder atendê-la, principalmente por tudo ter terminado bem”, disse a patrulheira de uma das equipes, soldado Juliana Teles.
Algum tempo depois, a mãe da criança retornou. As guarnições conduziram a ocorrência até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foi registrada como abandono de incapaz.