O casal preso por furtar um ateliê de acessórios femininos no bairro Ponta Verde, na parte baixa de Maceió, afirmou que cometeu o crime porque foi ameaçado por um criminoso. O objetivo era usar os objetos subtraídos para sanar uma dívida com drogas.
Em entrevista nesta segunda-feira (7), a delegada Luci Mônica, responsável pelas investigações do caso, afirmou que tanto o homem como a mulher confessaram que praticaram o assalto.
"O rapaz tem uma passagem pela polícia. Eles disseram que fizeram porque foram ameaçados por uma terceira pessoa. Essa terceira pessoa é aquela que a gente já vem procurando, inclusive, e tem uma ficha extensa de 12 Boletins de Ocorrência e cinco prisões efetuadas pelos mesmos crimes: roubo e furto", explicou a autoridade policial.
Luci Mônica ainda relatou que, em depoimento, o casal contou que levou os materiais furtados — em uma sacola preta — para uma praça da região e os entregou para o criminoso. Em troca, os dois receberam 10 pedras de crack.
"Esse cidadão obrigou o casal a fazer, dizendo: 'Ou vocês fazem ou vão morrer porque devem muito ao traficante'. Então, tudo aquilo que a gente viu, essa coisa horrorosa que a gente viu naquele estabelecimento, custou, na verdade, cinco pedras de crack para cada um", finalizou a delegada.
Os dois suspeitos foram presos no bairro Jatiúca, na tarde desta segunda-feira (7), após diligências da polícia. O crime ocorreu na madrugada do domingo (6).