Um adolescente de 15 anos foi amarrado a uma estaca de cerca e apresentou diversas lesões pelo corpo, na manhã desta segunda-feira (16), na zona rural de Aragominas, no norte do Tocantins.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncias de vizinhos, que viram o menino amarrado em uma cerca no assentamento PA Vitória Régia. De acordo com a denúncia, o adolescente estava amarrado há mais de 3 horas.
Ao chegar ao local, os policiais detiveram um homem de 38 anos, suspeito de ter cometido o ato.
O autor confessou ter amarrado o adolescente e o agredido após um furto cometido pelo jovem, envolvendo uma calça jeans, um fone de ouvido, um carregador de celular e a quantia de R$ 300. Todos os itens foram recuperados.
Ele alegou ter soltado o menor e lhe dado R$ 50 para que voltasse para sua casa, mas que não sabia a localização em que o adolescente teria seguido.
Após procura, o adolescente foi encontrado pelos PMs em uma chácara, que confirmou as agressões causadas pelo homem.
De acordo com a PM, a vítima apresentava lesão na altura da testa, nas costas, escoriação na perna esquerda e marcas de amarras nos dois braços.
Ambos foram conduzidos à delegacia de plantão de Araguaína, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência por lesão corporal. O homem prestou depoimento e foi liberado.